Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fulô - a origem do nome do Blog

Volta e meia me perguntam: por que Casa de Fulô

Casa de Fulô nasceu com este Blog em 2012, e foi através de uma enquete, que fiz pelo Facebook (hoje não faço a mínima ideia de como faria isso novamente! rs).

O Blog foi criado para registrar e compartilhar minhas peraltices como arteira de plantão. Na época, saí criando e recriando coisas pra ocupar meu tempo em casa, sem fazer a mínima ideia de que isso viria se tornar meu ofício e meu trabalho mais pra frente (mais precisamente em 2014). 

Alguns dos meus amigos sempre me chamaram pelo meu sobrenome Flôr... Era Flôr pra lá, Flôr pra cá... e a minha casa, era simplesmente a Casa da Flôr.  Diante disso, esse foi um dos 3 nomes finalistas da enquete e foi o nome eleito, mas achei que não era um nome sonoro pra colocar em um blog, daí lembrei da história que meus tios maternos e minha mãe (saudosa!) contavam sobre meu avô materno, "Seu" João Flôr.  

Cresci ouvindo que Fulô era como meu avô materno (que era alagoano) costumava pronunciar nosso sobrenome (sim! Pois o Flôr ao contrário do que todo mundo acredita, é meu sobrenome!). 

O mais engraçado dessa história é que nunca o escutei pronunciar Flôr dessa forma (ele faleceu 2 anos antes de eu nascer) mas toda vez que eu leio "Casa de Fulô", é como se eu ouvisse ele falar, mesmo sem nunca ter escutado a voz dele.

Por isso tudo, o nome do meu Blog e posteriormente do meu Ateliê, me remete à estar em família, em casa, com os meus... esse nome me remete a algo tão familiar, emocional e pessoal, que é um xodó só carregar esse nome comigo em algo que eu faço! 

Para trilha sonora desse post escolhi esse sonzinho do Zé Gonzaga "Pisa na Fulô"  que me transporta para os encontros da minha família, da bagunça boa de estar todo mundo junto, da falação, das risadas e das brincadeiras... Desse encontrão de uma família um terço alagoana, um terço mineira, um terço fluminense e totalmente brasileira!!!!  

De uma coisa depois de tudo isso tenho certeza:

"Eu sou parte de tudo o que encontrei em meu caminho".
(Alfred Tennyson)


Beijinhos e até o próximo post :*


0 comentários:

Postar um comentário