Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Restaurando...


Estava a algum tempo neste projeto, pensando na melhor forma de apresentá-lo a vocês e ao mesmo tempo aprendendo um pouco sobre a "arte de blogar". Pois bem, passaram dias, na verdade meses e eis me aqui para contar a 'Odisséia' para a realização desse projeto.



Cansei de esperar e me programar e esperar e me programar de novo e novamente para algo que estava fervilhando na minha cabecinha super fértil, então arregacei as mangas e botei o pé no “chão da fábrica” para trabalhar, rs. Pois bem, to aqui falando e enfirulando a conversa, mas vamos ao que realmente nos interessa: a arte da arteira.

Existia um móvel antigo na casa de papai que euzinha herdei (com muita satisfação!) e que ouvi minha infância inteira sendo chamado de ‘arca’, mas que agora seja o que conhecemos por ‘buffet’ (ficou bemmmm mais chique esse nome, não?!). Pois bem, esse tal móvel ta muitíssimo sem graça, feinho que dava dó, porque antes de vir pra minha doce morada, paguei para um marceneiro lixar.

Meu móvel tava lá, todo tristonho na minha cozinha, quando uma amiga recém-conhecida (na época), a Ilda, sugeriu que eu fizesse pátina nele pra tentar dar uma nova cara. Sugestão aceita foi a hora de tomar coragem e executá-la.

Numa tarde, sem ter nada pra fazer como de costume depois que finquei meus pezinhos de vez nessa cidade, deixei meu filho na escola e passei numa loja de tintas comprei corante verde, tinta PVA branca e verniz à base d’água (mas depois me arrependi, pois o verniz spray é bem mais prático e seca milhões de vezes mais rápido!). Peguei um pedaço de vela usada e voilá, ta aí o resultado:




                

                Olha que belezura...num ficou uma graça???





Hasta...besos