Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Emoldurando sua casa...


Olá pessoas queridas, quanto tempo, né?! 

Pois é, voltar e colocar as coisas no seu lugar dá trabalho, mas não me esqueci de vocês não!!! E como prometi hoje vamos falar de moldura.

Sim! Sabe aquela moldurinha horrorosa que você tem aí na sua casa?? 
Pois é dela mesmo que eu to falando! Vamos dar um  "tapa no visu" dela e te garanto que vai ficar um charminho na sua sala, quarto... ou onde quer que queira colocá-la.
Vou postar duas beldades aqui de casa:


1ª - Moldura de Tecido: Foi um porta-retrato de 1,99 (se perceberem bem, verão que sou super adepta dessas lojas, ADOROOO!!) que não casava com nada da minha decoração então botei a criatividade pra trabalhar e deixei o ócio de lado e decidi fazer algo com ela. Tá aí a própria, após a transformação: 
Voilá:

Minha família linda, no meu porta-retrato de chita!!!

Atrás ficará assim ó:


   
                                  

Para fazer igual: cola branca, tecido - cortado um pouco maior que cada lado da moldura - no meu caso usei a chita, um pote pequeno com a água, pincel (no meu caso usei um pincel nº 10 que achei no 1,99 pela bagatela de 1,00) e o principal: PACIÊNCIA.
Misture a cola com um pouco de água. Estique o tecido (pode ser na mesa devidamente forrada com plástico ou no chão mesmo também forrado – onde você sentir-se melhor pra trabalhar!), passe a cola em toda superfície frontal da moldura. Coloque a moldura sobre o tecido e com paciência vá colando parte por parte. Depois passe a cola sobre o tecido e vá colando com cuidado. Dobre e cole a parte detrás também, arrematando com capricho.






 2ª - Moldura de Tinta PVC: Essa é simples...é só deixar a imaginação fecunda de vocês entrar em ação. Abaixo está a moldura que pintei... era pra deixar no meu quarto por isso escrevi um poema do Carlos Drummond de Andrade, que no início do meu namoro utilizei pra contar a história do meu relacionamento com meu marido, com nossas fotos. Porém essa moldura que era de um espelho, ficou vazia após um pequeno incidente: depois que terminei de pintar e passei o verniz o vento derrubou e quebrou o espelho. Pois é, fiquei com a moldura parada um tempão, até que dias depois de voltar definitivamente pra casa, tive uma brilhante idéia e ta aí o resultado:
                                         
                                            
Virou cabide de colares, lenços echarpes e afins....boa ideia não?!

Pra fazer igual: Moldura, gancho tipo anzol (aberto), tinta PVC nas cores que desejar, pincéis e verniz spray (uso esse porque seca rápido e não gosto de esperar!!!) pode ser fosco ou brilhante, fica a seu critério. 


Bom por hoje é isso, nos vemos no próximo post!! 


Besos

0 comentários:

Postar um comentário