Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Verde que te quero Verde

O verde, pra muita gente representa a esperança e pra mim (como faço parte da maioria massiva!)não é diferente. Sim!  O verde  representa pra mim além de esperança, muita paz de espírito!!! Adoro estar em contato com a natureza, me transporto pra outro lugar, geralmente onde me encontro (mas isso é minha crença!)
Bem, continuando a prosa,  tenho andado com muitas idéias na cabeça, expectativas de coisas boas para acontecer e nada melhor do que pensar verde (já que me traz paz e esperança!) neste momento...rs
Cá estava eu pensando em outro post pra essa semana quando decidi postar algo sobre o meu momento atual: de esperança! E nada melhor do que um tema verde, para corroborar com meus pensamentos. Foi então que navegando pela  World Wide Web,  me deparei com cantinhos verdes, com plantas muito fofas e idéias geniais para mantê-las em casa, mesmo em apartamento, como no meu caso!
Apesar de eu não ser a pessoa mais paisagista e com mão boa pra plantar que eu conheço (sou péssima em cuidar de plantas!) adoro esses espaços e sei que ainda irei aprender a cuidar...Eu Sei... 
Por ora, postarei aqui idéias pra quem gosta de ter o verde em casa, mas nenhuma tendência de jardinagem em mãos (como eu!), ou também para aqueles que nasceram com o dom, rs. Tem idéias pra todos os gostos, habilidades e bolsos...voilá!!!


Olha o tal caixote de feira (repaginado) dando o ar da graça...






E aquela escrivaninha, ou aquele velho armário de cozinha...






Quem disse que não se pode ter uma cantinho desses na cozinha com seus temperos prediletos!



                                                                                         

                               Ou ainda esse, naquela pequena área de serviço...
                   





Até aquela varandinha, por vezes apertada, em seu apartamento pode ter verde também...









Para os menos habilidosos os Cactos também são uma opção!








Ou ainda uma outra opção que fica como a dica do dia, caso você tenha “zero” de habilidade em cuidar de plantas mas tem muita vontade de tê-las e ainda tem destreza,  amor e paciência pra fazer coisas artesanais, minha amiga Ilda - agora estou oficialmente autorizada a colocar o nome dela aqui – dona da loja de artesanato citada no post anterior, deixou eu fazer uns cliques dessas idéias na loja dela (ela aceita encomendas, pra quem tiver interesse e nenhuma habilidade artesanal!).
 A idéia é super fácil! Galhos de árvores naturais (jaboticabeira, goiabeira e vara de pesca foi o que ela usou nesses daqui!) e folhas artificiais, compradas em lojas especializadas... “Bora” botar as manguinhas de fora e mãos a obra! 




Galho de Goiabeira
                         
Galho de Jaboticabeira
Vara de pesca
             


Espero ter florido a cabeça de vocês com essas idéias... Gente, até o próximo post!!! 

0 comentários:

Postar um comentário